Cinco famílias que foram atingidas pela água do Rio Mossoró na Rua Flávio de Oliveira, no Bairro Alto da Conceição, em Mossoró/RN, estão sendo removidas das casas pela Defesa Civil do município, na tarde desta terça-feira (11). Os desabrigados estão sendo levados temporariamente para a Escola de Artes.
Com as fortes chuvas registradas na última semana na região, o nível do rio que cruza a cidade tem aumentado e a água invadiu residências que ficam às margens. As famílias que foram removidas estão em situação de desabrigadas, ou seja, não têm outro local para ficar e precisam de abrigo provido pelo governo. Outras duas casas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, onde há possibilidade também de remoção.
De acordo com Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil, as pessoas vão permanecer abrigadas até que o nível do Rio diminua. “A Prefeitura de Mossoró vai manter essas famílias abrigadas até que essa água baixe. Até que se tenha realmente a condição de voltar sem risco de uma nova situação de alagamento”. Ainda segundo o coordenador, as famílias receberam outros apoios, como comida e medicamentos.