Mais de 100 funcionários da JMT Service, empresa responsável por serviços terceirizados em hospitais da rede estadual em Mossoró, decidiram entrar em greve nesta sexta-feira (23) devido ao atraso no pagamento dos salários e vale-alimentação referentes ao mês de julho. A paralisação ocorre após o pagamento não ter sido realizado até o final do dia 22, prazo estipulado pelos trabalhadores.
Adjakson Carvalho, delegado sindical do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Hospitais, Clínicas e Laboratórios Privados de Mossoró (SINTRAHPAM), informou que a empresa foi notificada sobre a decisão de paralisar as atividades desde a última terça-feira (20). “Tentamos contato com a SESAP [Secretaria Estadual de Saúde Pública] e com a JMT, mas não recebemos nenhuma informação sobre a solução do problema. Como o pagamento não foi realizado até ontem, os servidores da JMT decidiram deflagrar a greve”, afirmou Carvalho.
Os trabalhadores estão concentrados em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde a JMT Service presta serviços, além de atuar no Hospital Rafael Fernandes e no Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, empregando cerca de 200 pessoas na cidade.
Os serviços afetados pela greve incluem lavanderia, maqueiros, cozinha, copa, manutenção e higienização. De acordo com o delegado sindical, apenas 30% das atividades essenciais estão sendo mantidas para garantir a saúde dos pacientes, especialmente em relação à alimentação e outras necessidades básicas.
A paralisação seguirá até que o pagamento seja regularizado.