Trabalhadores da empresa JMT, que atuam nos hospitais regionais de Mossoró — Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Hospital da Mulher e Hospital Rafael Fernandes — paralisaram os serviços na manhã deste sábado (20). A greve, por tempo indeterminado, foi motivada por atrasos no pagamento do salário de agosto e quatro meses de vale-alimentação.
Além disso, a alimentação oferecida nos hospitais foi suspensa para funcionários e acompanhantes, permanecendo disponível apenas para os pacientes. Segundo o sindicato, “está tudo parado”.
Adjakson Carvalho, delegado do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Particular de Mossoró (SINTRAHPAM), afirmou que tanto a JMT quanto o Governo do Estado já foram notificados sobre a paralisação.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que já realizou três repasses à empresa responsável pelos terceirizados, sendo o último nesta sexta-feira (20). Segundo a pasta, por conta de a empresa operar com outras instituições bancárias, há um atraso na compensação financeira. A Sesap disse ainda esperar que a situação seja resolvida e o pagamento aos trabalhadores seja efetivado no início da semana.
A empresa JMT ainda não se pronunciou.