Referências da indústria salineira no Rio Grande do Norte, as cidades de Mossoró e Areia Branca serão interligadas com a construção um gasoduto. O projeto irá transportar o gás natural para todos os municípios situados às margens da BR-110, na região da Costa Branca.
A obra, que contará com um investimento em torno de R$ 38 milhões, foi apresentada durante um evento promovido pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás), nessa quarta-feira (05), em Areia Branca.
O Diretor Técnico e Comercial da Potigás, Dennis Falcon, detalhou o projeto do gasoduto, que contará com uma tubulação de 51 quilômetros de extensão.
“O nosso projeto em si tem como fundamento trazer desenvolvimento para as cidades que estão dentro da BR-110. Esse gasoduto vai sair do Posto 30 de Setembro, em Mossoró, e vai até uma salina na cidade de Areia Branca. A nossa expectativa é atender toda a demanda dessas cidades, que estão às margens da rodovia, com o fornecimento de gás. Um produto seguro, estável, atrativo e competitivo”, afirmou.
O projeto, batizado como “Polo Gás Sal”, beneficiará empresas salineiras e demais segmentos que utilizam o gás natural.
![](https://tcmnoticia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-15.56.17-1024x576.jpeg)
“Esse gasoduto atende qualquer tipo de consumidor de fonte de energia que precise de calor. Seja um comércio, uma residência, hotéis ou indústrias. O sal acaba ficando em evidência por sermos os maiores produtores do Brasil. A intenção é atender todos os estabelecimentos e segmentos que utilizam essa fonte de energia”, ressaltou.
Segundo Dennis, as obras já iniciaram e deverão durar cerca de 18 meses.
“A gente já finalizou o edital de contratação da empresa parceira no final do ano passado. Desde janeiro, estamos mobilizando as equipes. Já contratamos, indiretamente, 30 novos profissionais que vão fazer parte desse processo. Já iniciamos as obras no início da BR-110 e a expectativa é que ela dure 18 meses”, finalizou.
Das nove usinas que serão construídas a partir do gasoduto, nove já foram comercializadas pela Potigás.
Você precisa fazer login para comentar.