A governadora Fátima Bezerra anunciou nesta sexta-feira (29) durante cerimônia de transferência da outorga de administração, operação e exploração do Aeroporto Dix-sept Rosado, para a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) novos voos para Mossoró. O evento contou com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho e do presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay.
A expansão da malha aérea contará com a inclusão de Mossoró na rota da companhia Latam. Os voos serão operados inicialmente pela VOEPASS quatro vezes por semana, a partir de fevereiro de 2024.
“Transferir a gestão para a Infraero significa um passo muito importante para a modernização, ampliação deste importante equipamento para a promoção do desenvolvimento de Mossoró e do Rio Grande do Norte, da região como o todo”, disse Fátima Bezerra.
Além do aeroporto de Mossoró, o ministro Silvio Costa Filho disse que no Ministério dos Portos e Aeroportos tramitam dois outros processos para elaboração de estudos de viabilidade econômica dos aeroportos de Caicó e Pau dos Ferros, pleitos levados a ele pela governadora Fátima Bezerra em audiências anteriores, em Brasília.
A Infraero substitui a Infracea Aeroportos, empresa que administrou o terminal de Mossoró de 2018 a 2022. De acordo com a portaria assinada pelo ministro; governadora; presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e prefeito Allyson Bezerra, a transição operacional deverá ocorrer nós próximos 120 dias. A estatal vai investir R$ 20 milhões no Dix-Sept Rosado.
De acordo com o plano de investimentos, serão contemplados muro de fechamento para garantir a segurança patrimonial e aeroportuária; iluminação da área externa, requalificação do terminal de passageiros, monitoramento por câmeras, instalação de equipamentos na pista de pouso e decolagem.
Você precisa fazer login para comentar.