Um grupo de servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do RN (Ipern) e da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase) receberam a governadora Fátima Bezerra (PT) com protesto durante visita as obras da Hospital da Mulher. Servidores das duas instituições estão em greve. Eles pedem atualização do piso salarial e a realização de concursos para as entidades.
Questionada sobre as greves dos servidores, Fátima Bezerra afirmou que as comissões responsáveis estão dialogando com os sindicatos. Segundo os servidores que estavam do lado de fora, a governadora havia prometido conversar com eles após a visita, o que não aconteceu. Na saída os servidores protestaram contra a falta de diálogo.
A governadora está em Mossoró para acompanhar missão do Banco Mundial em visita às obras do Hospital da Mulher. Ela também veio lançar projetos na área do desenvolvimento rural e agricultura familiar. O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia está com 60% da obra concluída e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2022.
O hospital vai servir de referência em saúde da mulher na região oeste e vai melhorar a infraestrutura de ensino dos estudantes da área da saúde da UERN. O investimento total deve chegar aos R$ 134 milhões, recursos do Projeto Governo Cidadão/Banco Mundial. Este hospital será a maior unidade hospitalar do Estado.