A governadora Fátima Bezerra visitou as obras do Aeroporto Dix-sept Rosado nesta quarta-feira (1º). Junto com ela, Secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte, que anunciou que os voos comerciais na cidade serão retomados até março de 2026. A previsão inicial é de duas frequências semanais, mas a companhia aérea responsável ainda não foi divulgada.

O anúncio foi feito durante visita técnica às obras de modernização do terminal, que está passando por um investimento de R$ 50 milhões na segunda etapa. O trabalho inclui a ampliação do terminal de passageiros, construção de reservatório e estação de tratamento de esgoto. A primeira fase, já concluída, contemplou a reconstrução da pista, sinalização e balizamento noturno.
Segundo a governadora, o objetivo é transformar Mossoró em um polo aéreo regional, com infraestrutura capaz de receber aeronaves de médio e grande porte. A modernização é conduzida pela Infraero e deve colocar o aeroporto em condições semelhantes ao de Caxias do Sul (RS), considerado estratégico durante a crise das enchentes naquele estado.
A agenda também contou com a participação do diretor de operações da Infraero, Eduardo Gonzaga, e do diretor de administração, Aparecido Luiz, que reforçaram o potencial econômico da região e destacaram a possibilidade futura de operações de cargas, inclusive para atender empresas como a Petrobras.
Além do aeroporto, a governadora também confirmou que no próximo dia 10 de outubro será publicado o edital para a duplicação da BR-304, em trecho que inclui Mossoró. O investimento previsto é de quase R$ 1 bilhão.
Até março, Mossoró deve voltar a ter ligação aérea regular com outras cidades brasileiras.

Você precisa fazer login para comentar.