Os servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase-RN) chegaram a um acordo junto ao Governo do Estado. Após dias de mobilização, em conjunto com a presidência da Fundase, o Estado voltou atrás da posição inicial sobre a criação de uma mesa permanente de negociação e apresentou uma nova proposta de acordo.
O pacote inclui medidas administrativas consideradas avanços importantes: melhoria nas condições estruturais das unidades, implementação da jornada corrida para analistas e técnicos, além da flexibilização dos plantões dos agentes socioeducativos, uma demanda reivindicada há anos.
A presidência da Fundase condicionou a aceitação do acordo à suspensão imediata da paralisação. Em assembleia realizada em frente à Governadoria, os servidores aprovaram a proposta e deliberaram pelo fim do movimento, afastando, por ora, a possibilidade de greve.
A paralisação foi suspensa até o dia 5 de setembro, quando a comissão de comando acompanhará o cumprimento dos acordos firmados pelo o governo.



















































