Informações do blog Carol Ribeiro.
Os Guardas Civis Municipais de Mossoró se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta quarta-feira (4).
A categoria decidiu por uma paralisação na próxima terça-feira (10), data em que se comemora o Dia Nacional da Guarda Municipal. A parada será de 24 horas, com nova assembleia a ser realizada em frente ao Palácio da Resistência.
O presidente do Sindguardas, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor Héber Monteiro foram recebidos pelo secretário de Governo de Mossoró, Thiago Marques.
Os diretores do sindicato reiteraram ao secretário a necessidade urgente do retorno do diálogo e apresentação de uma “proposta justa” para a categoria. Com o prefeito Allyson Bezerra em Brasília, Thiago Marques não apresentou a data da próxima agenda para apresentação de uma proposta, mas se comprometeu em encaminhar as demandas e apresentar uma resposta.
Héber Monteiro destacou que espera manter diálogos com a Prefeitura para resolver a situação dos guardas. “Conversamos com o secretário e esperamos que até o dia 10 a prefeitura tenha uma resposta concreta para apresentar para a categoria”, disse.
Os GCMs protestam e cobram do prefeito Allyson Bezerra (União), o retorno das negociações e o atendimento da pauta de recomposição salarial da categoria e aumento do Adicional de Risco de Vida, que foi promessa de campanha eleitoral do gestor.