“Entrarei em 2025 com uma vida nova”. A frase reflete um novo ciclo na vida do professor e empresário Gutemberg Dias. Diagnosticado com uma doença renal hereditária, ele celebrou em suas redes sociais a realização do tão esperado transplante de rim. O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 28 de dezembro, na cidade de Fortaleza (CE).
“Hoje é o último dia do ano de 2024 e chego a ele com grande felicidade por tudo que vivi neste ano, mas nada se compara ao tão sonhado transplante renal que fiz no último dia 28/12 em Fortaleza/CE. Entrarei em 2025 com uma vida nova”, postou.
Durante os últimos dois anos, Gutemberg se submeteu ao tratamento de hemodiálise no Hospital do Rim de Mossoró, após a perda acentuada da função renal. Apesar da rotina constante de hemodiálises e da adoção de novos hábitos, ele seguiu com suas atividades.
Com a realização do transplante, o professor agradeceu à equipe do hospital pela assistência recebida durante o seu tratamento.
“Também tenho que agradecer a todos os médicos(as), enfermeiros(as) e técnicos(as) de enfermagem que cuidaram de mim durante o período de tratamento no Hospital do Rim de Mossoró e, também, aos colegas de tratamento”, agradeceu.
Para Gutemberg, o ano de 2025 começará com um novo significado, graças à solidariedade de uma família que disse “sim” à doação de órgãos.
“Agradeço sobremaneira à espiritualidade superior, aos familiares do doador e aos médicos que conduziram a cirurgia. Continuarei sempre a difundir a ideia de que ‘Doar órgãos é doar vida’ e espero que muitas famílias possam entender que doar um órgão também é um ato de amor”, concluiu.
Além de ser professor e empresário, Gutemberg Dias é uma figura política em Mossoró. Ex-presidente do partido PCdoB na cidade, ele obteve a maior votação de um candidato da esquerda nas eleições para prefeito de Mossoró em 2024. Ele também presidiu a Associação Redepetro no RN.