O Hospital Regional da Polícia Militar em Mossoró recebeu segunda-feira (15) dois novos equipamentos para ampliar a capacidade cirúrgica da unidade. Responsável por dar o suporte de retaguarda ortopédica ao Hospital Regional Tarcísio Maia de Vasconcelos, o Hospital da PM passa agora a contar com dois novos arcos cirúrgicos.
Um arco cirúrgico (também conhecido como C-arm ou intensificador de imagem) é um equipamento de imagem médica que utiliza raios-X para gerar imagens em tempo real e de alta resolução de estruturas internas do corpo durante um procedimento cirúrgico. Ele permite que cirurgiões visualizem com precisão a anatomia do paciente e o progresso da intervenção, o que possibilita cirurgias menos invasivas, mais rápidas e seguras, e melhor controle do procedimento.
O investimento feito pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que partilha a gestão do hospital com a Polícia Militar, visa ampliar a capacidade cirúrgica da unidade.
A entrega dos arcos cirúrgicos foi vistoriada pelo titular da Sesap, Alexandre Motta, e o diretor do hospital, coronel Inavan Lopes. O arco cirúrgico em funcionamento atualmente no Hospital da PM será encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia após manutenção preventiva.