O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) firmará uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo (SP), que é considerado referência nacional em saúde. A ação será formalizada meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.
De acordo com a diretora do HRTM, Karina Nóbrega, o hospital recebeu, em agosto deste ano, a visita técnica da equipe do projeto de reconstrução de hospitais públicos (RHP).
“Agora, em novembro, será formalizada essa importante parceria, que tem como objetivo aprimorar ainda mais o atendimento à população, fortalecer a segurança e a qualidade dos diagnósticos oferecidos pelo Tarcísio Maia. Este é um passo fundamental para o fortalecimento do hospital, o que me deixa muito feliz”, afirmou Karina Nóbrega.

A diretora explicou que o projeto também inclui capacitação presencial, com foco na melhoria da eficiência e da excelência no atendimento aos pacientes. A primeira visita de monitoramento ocorrerá nos dias 4 e 5 de novembro, com a presença da equipe do Sírio-Libanês, que retornará no dia 13 para dar início aos processos de trabalho.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que o programa já contemplou outras unidades no estado, como o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.




















































