O Hospital Regional Tarcísio Maia vive cenário de lotação com pacientes em macas nos corredores. A denúncia feita ao Jornalismo TCM mostra em imagens um grande número de pessoas aguardando atendimento.
Nos vídeos, há pessoas em macas nos corredores do hospital. Os pacientes são de todas as idades, incluindo idosos, além de pessoas em cadeira de rodas. De acordo com a apuração do Jornalismo TCM, a lotação acontece por causa da alta demanda, já que a unidade recebe pacientes não só de Mossoró, mas de toda a Região Oeste.
Acompanhantes que não quiseram gravar entrevista informaram que a situação mais preocupante foi registrada na noite dessa quarta-feira (10), e que na manhã desta quinta-feira (11) o número de ambulâncias na porta principal de atendimento era menor.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informam que estão trabalhando de forma contínua para solucionar a superlotação na unidade.
De acordo com a Sesap, a situação foi causada “pelo aumento exponencial de atendimentos gerados por acidentes de trânsito e aumento de incidência de diversas doenças na Região Oeste que estão demandando aumento de atendimentos e pedidos de internação”.
“Já no início da tarde desta quinta-feira (11) foi possível, a partir de uma aceleração nos processos de atendimento, acomodar todos os pacientes em macas com o devido suporte e assistência”, afirmou a Secretaria.