O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró/RN, voltou a enfrentar falta de energia na noite dessa quarta-feira (12) por cerca de 30 minutos. Outra queda de eletricidade já havia sido registrada na unidade na segunda-feira (10) causada por problemas nas instalações elétricas internas.
Ao Jornalismo TCM, a direção do Hospital relatou que dessa vez o gerador de energia da unidade estaria disparando, mas não fornecia eletricidade para todo o prédio, por isso luzes estavam apagadas, mas ar condicionados continuavam funcionando. Uma equipe da Cosern foi acionada e esteve no local, constatando mais uma vez que o problema é na instalação interna do HRTM. Nenhum paciente internado na unidade precisou ser transferido.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), informou que desde a segunda-feira técnicos trabalham para resolver o problema, e que o apagão dessa quarta foi consequência de testes e reorganização das fiações. Ainda segundo a Sesap, as equipes do Hospital foram preparadas com equipamentos de substituição de ventiladores mecânicos (backups) para caso a energia faltasse, como medida de extrema segurança, no entanto, não foi necessária essa intervenção.
“É importante ressaltar que não precisou ser utilizado nenhum desses recursos, nenhum equipamento descarregou e não houve necessidade de transferência de paciente e a energia foi restabelecida”, disse a Secretaria.
Ainda segundo a direção do HRTM, uma equipe da Sesap deve chegar em Mossoró nesta quinta-feira (13) para visitar o Hospital Tarcísio Maia.