A direção do Hospital Regional Tarcísio Maia e a Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) emitiram um posicionamento esclarecendo a publicação de um registro que mostra um paciente deixado no chão da unidade hospitalar, em Mossoró. A imagem circulou nas redes sociais e em páginas da internet nesta terça-feira (25).
Segundo a nota enviada à imprensa, “o homem sofreu um leve acidente no município de Tibau, tendo registrado um corte e leves escoriações, foi devidamente atendido e acolhido no hospital, tendo escolhido por conta própria deitar-se no chão após ter tido seu atendimento realizado, conforme relatou à integrantes da gestão do hospital”.
Ainda de acordo com a nota, “sem ter necessidade de internação ou de realização de quaisquer outros procedimentos, foi liberado prontamente, mas como não dispunha de meios para retornar à sua casa, em Angicos, ficou aguardando no próprio hospital. A gestão lamenta que a imagem do paciente tenha sido utilizada para disseminação de informações distorcidas”.