Edson Oliveira, idealizador do Albem, o Albergue de Mossoró, morreu neste final de semana. Ele esteve internado por problemas de saúde e não resistiu.
Nosso jornalismo teve acesso à informação através de sua esposa Elizabeth Duarte.
Edson teve uma importante atuação em Mossoró e região. Ele foi o idealizador do Albem – espaço que recebe acompanhantes de pacientes de outros municípios e Estados que ficam internados na cidade. Em dezembro, o Albergue completou sete anos de história.
Ele também foi Secretário de Agricultura de Mossoró (na época, Gerência de Agricultura) na segunda gestão de Fafá Rosado – de 2009 a 2012.
Em nota publicada nas redes sociais, o Albem informou que: “Edson Oliveira, diretor e fundador do Albergue de Mossoró faleceu na manhã deste domingo, 7 de janeiro, aos 57 anos, após sofrer um infarto. Edson sempre foi um visionário sonhador e um dos seus grandes sonhos era ver o Albem em funcionamento, acolhendo as pessoas que precisam, propagando o bem e o amor ao próximo. Esperamos que o legado deixado por Edson seja exemplo para os demais e que a solidariedade e o respeito pelas pessoas sejam atitudes a serem seguidas”.