Um idoso de 87 anos foi preso, nessa segunda feira (8) pelos agentes do trânsito municipal, após adulterar as placas do seu carro, em Mossoró, na região Oeste Potiguar. Segundo a Polícia, ele aplicou um adesivo no número 0, transformando-o em 8. Com a adulteração, as placas 1830, ficaram 1838.
O idoso estava trafegando no seu carro, quando foi abordado pelos agentes de trânsito. Levado à Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o homem confessou a prática e afirmou que fez a alteração porque “achou bonito” o resultado.
A mudança, no entanto, gerou transtornos para um outro motorista: as multas estavam sendo direcionadas ao proprietário de um veículo S-10 com placas terminadas em 1838, registrado na cidade de Arcoverde no estado de Pernambuco.
O idoso foi autuado pelo crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse tipo de crime é de 3 a 6 anos de prisão. Devido a pena ultrapassar os quatro anos, o delegado ficou impossibilitado de arbitrar fiança, sendo o infrator encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A audiência de custódia está marcada para esta terça-feira (09), quando será decidido se o idoso continuará preso ou poderá responder em liberdade.