A Coordenação Executiva do Programa Justiça na Praça, coordenado pela juíza Fátima Soares, anunciou a antecipação da data do evento em Mossoró para o dia 31 de outubro (quinta-feira), das 8h às 16h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, localizada na Avenida Rio Branco. Anteriormente, o evento estava previsto para 1º de novembro.
A programação inclui uma série de ações socioambientais, serviços de cidadania, saúde, lazer e audiências judiciais, além de um casamento comunitário que, até o momento, prevê a oficialização civil de 40 casais.
Diversas entidades participarão, entre elas a Assembleia Legislativa, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Rodoviária Federal, o Itep, a Universidade Potiguar (UnP), além de órgãos do Tribunal de Justiça do RN e secretarias municipais.
Entre os serviços oferecidos estão orientações jurídicas, mediação de conflitos pelo CEJUSC Mossoró, atendimento do Procon, ações de saúde e cidadania e atividades voltadas à violência doméstica, promovidas pela CE-Mulher.
Este será o primeiro evento do Justiça na Praça realizado em Mossoró, consolidando a parceria entre o Tribunal de Justiça e várias instituições locais.