O Governo do Estado sancionou, nesta terça-feira (12), a Lei nº 12.392, que reconhece o Pingo da Mei Dia como Patrimônio Cultural e Turístico Imaterial do Rio Grande do Norte. A lei entrou em vigor na mesma data, com a assinatura da governadora Fátima Bezerra.
Realizado em Mossoró desde 2009, o evento acontece na Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, e marca a abertura dos festejos juninos na cidade. Consolidado como uma das principais atrações do período no Nordeste, o Pingo registrou, nesta edição, seu recorde de público, reunindo mais de 250 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura de Mossoró.
Neste ano, o evento contou com apresentações do cantor baiano Léo Santana, da banda potiguar Grafith, além de Felipe Amorim, Dan Ventura, Banda Inala, Forró dos Três, Giannini, Nataly Vox, Forró com Ela, Alinne Reis, Nilson Viana, Caroline Melo e Darlan Dias.
O bloco junino foi transmitido ao vivo pelo canal TCM 10 HD e pela Rádio 95 FM, com quase 10 horas de transmissão em tempo real. O conteúdo teve alcance em dez países.