O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou por volta das 9h40 desta quarta-feira (13) no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró. A vinda da autoridade foi comunicada à imprensa nessa terça (12).
Lewandowski está em Mossoró, pela segunda vez, para se reunir com as coordenações das forças policiais que atuam na operação de recaptura dos dois fugitivos (Deibson Cabral e Rogério da Silva) da Penitenciária Federal.
Cumprindo agenda na cidade, às 11h está prevista uma coletiva de imprensa na sede Delegacia da Polícia Federal em Mossoró para divulgar os detalhes da investigação. Não será necessário credenciamento de jornalistas para comparecer ao local.
No dia 18 de fevereiro, Lewandowski viajou acompanhado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza, e esteve reunido na sede da Polícia Federal em Mossoró. O ministro foi recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
No mesmo dia foi realizada uma coletiva com a imprensa na qual o ministro respondeu alguns questionamentos sobre a fuga e os passos da investigação. Na ocasião, mesmo não dando muitos detalhes sobre como seria a recaptura dos foragidos, Lewandowski disse que os mais de 500 policiais irão realizar a prisão dos detentos “em breve”.
Confira o vídeo