A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, referência em oncologia no Rio Grande do Norte e principal unidade oncológica do Oeste potiguar, está pedindo ajuda da população para continuar oferecendo suporte a seus pacientes. Com mais de 13 mil atendimentos mensais, a instituição enfrenta desafios para manter a qualidade dos serviços e a infraestrutura necessária.
Neste mês de janeiro, os itens mais urgentes incluem alimentos como massa de mingau, café, legumes (batatinha, cebola, alho, cenoura e abóbora) e manteiga. Além disso, a Liga precisa de materiais de construção, como cimento e tintas, para reformas estruturais.
“Somos uma instituição filantrópica que realiza quase 400 atendimentos diários, atendendo majoritariamente pelo SUS. Isso nos coloca como o principal equipamento de tratamento oncológico do Oeste Potiguar e um dos maiores do estado. Precisamos do apoio da sociedade para continuar transformando vidas”, destacou Robson Amorim, diretor administrativo da Liga.
As doações podem ser entregues diretamente no hospital da Liga, ou feitas por meio de transferência para a chave Pix: doar@ligamossoroense.org. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (84) 99979-8119 ou (84) 3062-4658.
Além disso, o site da instituição (ligademossoro.org.br) e o perfil oficial no Instagram (@ligademossoro) disponibilizam informações detalhadas sobre como contribuir.
Com milhões de vidas impactadas ao longo de sua trajetória, a Liga de Mossoró reforça seu apelo à solidariedade, lembrando que sua atuação é essencial para pacientes oncológicos da região mais carente do estado.