Mães de alunos matriculados na Escola Municipal Antônio Mendonça, na Comunidade Coqueiro, na zona rural de Mossoró, entraram em contato com o Jornalismo TCM para denunciar a situação da estrutura física do local.
Segundo Chirley Xavier, mãe de uma aluna, os problemas vão desde rachaduras nas paredes, cupim e a falta de um muro na escola. Esses motivos estão gerando insegurança entre os familiares.
Durante a visita à escola, a reportagem ouviu Kaliane Xavier, que já foi aluna da instituição. “Eu não tenho coragem de colocar meu filho na estrutura em que esse colégio está”, afirmou
Além de tudo isso, as mães também relataram que o ônibus que transporta as crianças vem apresentando problemas constantes. A mesma situação foi relatada em uma reportagem à TCM, em agosto deste ano. À época, a Prefeitura de Mossoró se comprometeu em trocar o ônibus e encaminhar a reforma da escola, porém, até o momento, segundo as mães dos alunos, nada mudou.
Como forma de protesto, as crianças faltaram à aula nessa quinta-feira (26) e se reuniram em frente a unidade pedindo por uma reforma.
Confira a reportagem de Emanuela de Sousa e Lucena Filho.