Durante a leitura da Mensagem Anual, realizada na manhã desta terça-feira (18) pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), as galerias da Câmara Municipal de Mossoró foram ocupadas por professores, mães atípicas e aprovados nos concursos públicos realizados pelo município
Como parte da agenda de uma parada de advertência, o Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum) reuniu os professores da rede municipal na sede do Legislativo para cobrar da Prefeitura, entre alguns pontos, o reajuste salarial de 2025 e a distribuição da carga horária com a hora-relógio. O sindicato alega que chegou a protocolar uma reunião com o Executivo no ano passado, mas não obteve resposta em relação à pauta.
Na manhã de hoje, o Jornalismo TCM visitou algumas escolas e constatou a adesão dos professores. Na Escola Rotary, no bairro Bom Jardim, apenas duas turmas funcionaram no turno matutino. Já na UEI Mario Negócio, no Abolição I, metade das turmas não teve aula nesta manhã.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o prefeito garantiu o diálogo com a categoria.
“Nós vamos continuar cumprindo o nosso papel de dialogar, seja através do nosso secretário de Educação, ou em contato comigo mesmo. Eu sou o prefeito que recebeu o sindicato dos servidores após mais de quatro anos de espera. Vamos continuar recebendo, conversando e dialogando”, afirmou.
Uma das mães atípicas presentes na galeria da Câmara, Danúbia Silva também cobrou do município a melhoria na oferta de profissionais no CAPSI infantil e auxiliares nas escolas.

Em seu discurso, Allyson Bezerra afirmou que os investimentos na área estão sendo implementados.
“Estamos construindo 4 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), nos bairros Nova Betânia, Alto da Conceição e Abolição 2, ampliando o tratamento especializado para quem mais precisa”. Ele ainda acrescentou que “todas essas unidades já estão em fase de conclusão para serem entregues nos próximos meses”.
“Educação de verdade é inclusão, é cuidado, é olhar para cada aluno. Foi assim que contratamos auxiliares de sala e continuamos a contratar, garantindo que alunos com deficiência recebessem a atenção que merecem”, acrescentou.
Já os aprovados nos concursos públicos realizados pela Prefeitura de Mossoró reivindicaram as convocações nos certames realizados em 2024. O assunto também foi abordado pelo prefeito durante a leitura. Segundo Allyson, o município vai nomear todos os aprovados e, ainda nesta semana, 100 deles já terão seus nomes publicados no Diário Oficial de Mossoró.

Você precisa fazer login para comentar.