Um caso inusitado foi registrado nessa sexta-feira (27), no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró. Uma paciente, de 34 anos, do município de Tenente Ananias foi transferida do Hospital de Pau dos Ferros para Mossoró, com uma possível gravidez e em “sofrimento fetal”.
Segundo o Médico Obstetra, Dr. Manoel Nobre, que concedeu entrevista à imprensa, a mulher chegou ao hospital, acompanhada pelo marido, necessitando de assistência imediata e foi prontamente encaminhada ao Centro Cirúrgico. No entanto, após a equipe de médicos iniciar os procedimentos, foi constatado que não havia feto algum, ou seja, tratava-se de uma gravidez psicológica.
De acordo com Dr. Manoel, foi descoberto ainda que a mulher já tem três filhos e já havia realizado, inclusive, o procedimento de laqueadura. O marido foi chamado para participar da cirurgia e testemunhar a gravidez psicológica.
O caso deverá ser apurado no município de Tenente Ananias, onde a mulher teria realizado acompanhamento médico durante a “possível gestação”, incluindo exames de ultrassonografia.