Com informações do Sesc RN
O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, oferece 140 vagas totalmente gratuitas para os cursos de valorização social no mês de outubro. Algumas turmas temáticas já começam os preparativos para a época natalina e de veraneio, épocas importantes para o comércio. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (19) nas Centrais de Relacionamento do Sesc ou pelo site sescrn.com.br.
Os cursos oferecidos em outubro irão ocorrer nas unidades Sesc da Cidade Alta, Zona Norte, Mossoró e São Paulo do Potengi. Serão 140 vagas disponíveis, distribuídas nos cursos gratuitos de Cerimonialista (Mossoró, Zona Norte e São Paulo do Potengi), Decoração para festas (São Paulo do Potengi), Guirlanda natalina (Zona Norte), Bijuteria com macramê e crochê (Cidade Alta) e Patch Apliquê (Cidade Alta). Todas as turmas têm 20 horas e duram o período de uma semana.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à Central de Relacionamento de alguma unidade Sesc ou realizar a inscrição de forma online pelo site sescrn.com.br/cursos. É preciso apresentar documento de identidade (RG ou certidão de nascimento), CPF do candidato ou do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e comprovante de renda.
O resultado com a confirmação de quem fará parte das primeiras turmas será divulgado no dia 26 de setembro, com as aulas previstas para 06 a 31 de outubro, a depender da turma. Para os cursos dos próximos meses, os cronogramas serão divulgados no site do Sesc RN (www.sescrn.com.br).
Todos os cursos são regidos pelo edital de Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), por isso o público-alvo são pessoas matriculadas ou egressas da Educação Básica e que possuem renda familiar per capita de até 2 salários-mínimos. Além disso, o projeto
dá preferência a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.
Para o segundo semestre de 2025, estão sendo disponibilizadas um total de 760 vagas para 38 turmas dos cursos de valorização nas cidades de Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró.