Moradores do conjunto Vingt Rosado, em Mossoró, estão incomodados com a presença de animais peçonhentos, que estariam se proliferando através de um canal na Rua Francisco Pedro de Souza.
A moradora Kaliane Dantas, que reside no bairro há quatro meses, entrou em contato com o Jornalismo TCM para denunciar o acúmulo de mato no espaço.
“Eu me preocupo, pois tenho uma mãe idosa em casa. Se tem aranha, pode ter escorpião e cobras. A gente não sabe. O canal está muito obstruído com o mato”, relatou.
Além disso, um fator que tem preocupado a moradora é a proximidade do período chuvoso, o que tende a agravar a situação.
“Quando vierem as águas do outro canal, como irão passar? Pelo que eu conversei com outros moradores, já faz um tempo que esse canal não é limpo. Vizinhos que moram aqui há mais de 20 anos dizem que o problema é antigo. Entra prefeito e sai prefeito e nada é resolvido”, afirmou.
O Jornalismo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mossoró que informou que a Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos está intensificando o cronograma de limpeza. Inclusive, a PMM informou que já enviou uma equipe para verificar a situação do canal do Vingt Rosado.
Você precisa fazer login para comentar.