Moradores da Rua Nilo Peçanha, no bairro Barrocas, em Mossoró, entraram em contato com o Jornalismo TCM para denunciar acúmulo de lixo, mau cheiro e riscos estruturais no entorno do Canal do Thermas. O local, que é utilizado para o escoamento de água de chuva, recebeu recentemente um serviço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).
Segundo o morador Jairo Fernandes, que reside há mais de 15 anos na região, a Caern retirou aterro da lateral de sua residência e o material causou represamento de esgotos na área. Como não houve o devido preenchimento, á agua acabou infiltrando a estrutura da casa, trazendo riscos para a segurança da família.
“Está em tempo de cair”, afirmou.
Também insatisfeito com a situação, o morador José Eudes demonstrou preocupação, sobretudo, com a proximidade da chegada do período chuvoso.
“Quando chove, essa água da galeria transborda. De der uma chuva, vai entrar água nas casas e nós vamos ser prejudicados”, acrescentou.
A respeito dessa situação, a reportagem entrou em contato com a Caern, que informou que fez um serviço em rede de esgoto no local e já está em execução a segunda fase de planagem do terreno dentro do canal, além da recuperação do calçamento da rua.
O Jornalismo TCM também procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Semurb) da Prefeitura de Mossoró que afirmou que irá realizar as devidas fiscalizações. O município também ressaltou que segue realizando limpezas em galerias de forma contínua.
Você precisa fazer login para comentar.