A infraestrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Fernandes de Melo, localizada na Lagoa do Mato, em Mossoró, tem preocupado os usuários que realizam atendimentos no local.
O aposentado Salomar Amorim entrou em contato com o Jornalismo TCM para denunciar o esgoto e a vegetação no entorno da UBS, além de problemas internos na estrutura do prédio, como infiltrações e a ausência de uma porta no banheiro masculino.
“Nós estamos no período de proliferação de insetos e doenças, principalmente a dengue. Tem também a falta de uma porta. Como é que a pessoa pode utilizar o banheiro de uma UBS dessa se precisar?”, questionou.
Incomodado com a situação, o morador chegou a ir à Secretaria Municipal de Saúde cobrar a manutenção da estrutura da unidade, mas até agora, segundo ele, nenhum serviço foi realizado.
“Eu estive lá em outubro, disseram que iriam fazer o serviço. Até agora, não chegou nada. Pelo menos, resolver os problemas mais simples. Cada vez que eu venho aqui exijo meus direitos. Espero que resolvam esse problema”, ressaltou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Mossoró informou que irá realizar uma visita técnica à Unidade ainda nesta semana.
Você precisa fazer login para comentar.