Em Mossoró, os moradores do Conjunto Parque Universitário, às margens da BR-110, revoltados pela falta d’água, realizaram na tarde de segunda-feira (4) um protesto contra a Caern.
Segundo os moradores, a falta de água se tornou um problema constante no Bairro que está há 25 dias sem água.
“Hoje é apenas uma movimentação pacífica, mas se o problema não for resolvido até a sexta-feira um novo protesto será realizado e com fechamento da rodovia”, disse um dos residentes.
De acordo com outro morador, nas residências localizadas nas partes mais altas do bairro, o problema é maior, pois quando tem água não sobe nas caixas por causa da baixa pressão.
O Conjunto Parque Universitário fica às margens da BR-110 dividido em dois lados. Ambos estão sem água há dias.
Em nota, a Caern informou que o problema no Parque Universitário é restrito a algumas ruas na parte alta. “Para chegar água a esse local estão sendo realizadas uma série de ações. Entre elas, alterações na rede de água, retirada de vazamento e fiscalização permanente no local para combater ligações irregulares”, diz o comunicado. A previsão é atender às ruas que hoje enfrentam problema de abastecimento, na segunda quinzena de dezembro, podendo ser antes dependendo do andamento dos serviços.