Ao chegar na entrada do bairro Bom Jesus, em Mossoró, você encontra dois caminhos. O da direita, passando pela lateral da Unidade de Educação Infantil, está praticamente sem acesso. Com a água das chuvas, dois grandes buracos estão impedindo a maioria dos carros de passar e as motos precisam se arriscar por cima da calçada.
“A gente que é entregador, muitas vezes a gente recusa até entrega para o Bairro Bom Jesus, não só pela distância, mas também pela entrada aqui… Tive que passar pela calçada para poder passar na entrada. Além de desgastar a gente, o corpo, porquê é um tranco muito pesado, desgasta a moto, é perda de tempo, então assim, é horrível a vinda pra cá.”, conta o entregador Lucas Moura.
Basta passar alguns minutos no local para flagrar alguns carros menores desistindo de passar por dentro do buraco, tendo em vista a proporção. Enquanto isso, alguns carros maiores se arriscam mais. Na entrada do bairro, quando a gente chega bem ao lado da UEI, ainda há um trecho com asfalto, mas basta dar alguns passos que é possível dar de cara com os grandes buracos. Ao lado de uma enorme poça de água formada pelas chuvas, alguns moradores colocaram um espantalho pescando como forma de protesto.
Edson Alves era caminhoneiro, há cerca de um ano ele decidiu mudar de ramo e investiu em uma churrascaria. Tudo se complicou pois os dois buracos estão localizados bem em frente ao seu empreendimento, dificultando a inauguração.
“Há um ano que a gente vem sofrendo com esse buraco. Já fui várias vezes na Secretaria, falei com o prefeito lá na Igreja São João. Há um ano que eu tô querendo inaugurar essa churrascariazinha, né? Que eu era caminhoneiro, larguei… Aí, pra montar isso aqui, tô com esse sofrimento. Então peço ajuda de todos, né? Agora da reportagem, pedindo pra que se mobilize, faça alguma coisa por a gente.”, desabafa Edson Alves.
Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que emitiu uma nota afirmando que tem trabalhado fortemente em obras de pavimentação, beneficiando várias regiões da cidade e que os investimentos através do Mossoró Realiza já beneficiaram diversos bairros. A nota afirma ainda que a Prefeitura de Mossoró segue trabalhando para alcançar as demais regiões.
“Sabendo eles estão, porque várias vezes eu fui lá. Aí, para mostrar que aqui está tão difícil a situação, eu fiz esse bonequinho. Botei ele para pescar aí, já que se fala n’água. E peço a compreensão de todos, né? Que me ajude.”, finaliza Edson.