Mossoró registrou redução no total de mortes violentas nos primeiros cinco meses do ano. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), a redução no acumulado foi de -40,6%. Entre janeiro e maio de 2022, a segunda maior cidade do Estado registrou 64 mortes violentas, já em relação ao mesmo período neste ano, foram registradas 38.
Em relação ao Estado, mês de maio também foi concluído no Rio Grande do Norte com redução no total de mortes violentas. No quinto mês do ano, a queda foi de 16,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado no ano, o RN apresenta uma diminuição de 12% em relação aos cinco primeiros meses de 2022.
De acordo com os dados divulgados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Sesed, em maio do ano passado foram registrados 91 homicídios em todo o Estado. Em maio deste ano, foram 76 ocorrências de mortes violentas, o que representa redução de 16,5%.
No acumulado, de janeiro a maio em 2022, foram 497 mortes violentas contra 439 casos no mesmo período deste ano, o que dá uma queda de 12% no total de CVLIs.