O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Governo do Estado a adoção de medidas urgentes para garantir o pleno funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró. A recomendação, elaborada pela 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró, visa evitar a paralisação dos atendimentos devido ao atraso nos repasses financeiros, pendentes desde julho deste ano.
O Hospital Tarcísio Maia, o maior prestador de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na Mesorregião Oeste, é referência para atendimentos de urgência, emergência clínica e politrauma, atendendo pacientes de diversas regiões, incluindo as 2ª, 6ª e 8ª Regionais de Saúde.
A medida reforça a necessidade de assegurar a continuidade dos serviços essenciais oferecidos pela unidade, que desempenha papel crucial na rede de saúde pública do Rio Grande do Norte.
Em acordo firmado na manhã de terça-feira (26), entre a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e representantes do Sindicato dos Médicos (SINMED), foi decidido que não haverá paralisação dos médicos da UTI do Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Na ocasião, foi estabelecido um cronograma de pagamentos dos débitos.