Na madrugada deste sábado (14), no final do show de Henry Freitas, no Polo Estação das Artes, uma jovem foi atingida na cabeça por uma garrafa pet cheia de líquido.
Nas redes sociais, um cunhado da vítima conta que durante uma música que fala sobre “banho de chuva”, muitas pessoas jogaram bebida para o alto, mas outras foram além e arremessaram também copos, garrafas e bebidas com gelo. Neste momento, a jovem teria sido atingida e teve algumas convulsões.
Segundo o relato do cunhado e da namorada da moça, não havia equipes de segurança por perto e as equipes médicas demoraram a socorrê-la. Em vídeo, o rapaz cobra resolução sobre o caso para que identifiquem o responsável por arremessar a garrafa.
Após receber atendimento médico, a jovem foi levada para uma unidade móvel da Samu, onde foi entubada e, posteriormente, encaminhada ao Hospital Regional Tarcísio Maia.
Com a repercussão do ocorrido, a Prefeitura de Mossoró adicionou copos e garrafas térmicas como itens proibidos de entrar na Estação das Artes. Em nota, as secretarias de Cultura, Segurança Pública e Saúde do município de Mossoró, afirmaram que a jovem foi socorrida de imediato pela equipe médica e que é proibido entrar na festa com garrafas de vidro. Objetos cortantes, mesas, cadeiras, coolers e bolsas térmicas também já eram proibidos.
Confira a nota na íntegra.
NOTA
A respeito de caso ocorrido na madrugada deste sábado (14), na Estação das Artes, a Secretaria Municipal de Cultura, de Segurança Pública e de Saúde de Mossoró, esclarecem que uma mulher foi atingida por uma garrafa de plástico pet com líquido ao final do último show da noite.
Destacam que a paciente foi atendida de imediato pela equipe médica da saúde da Prefeitura, que está com base fixa de prontidão no evento todas as noites. Em seguida, foi entubada dentro da unidade móvel do SAMU e logo encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A Prefeitura acompanha o caso junto à família e às equipes médicas.
A organização enfatiza que o evento conta com base de atendimento de saúde fixa, bem como com unidade do SAMU à disposição.
Informa também que o evento conta com revistas de segurança em todas as entradas e que os comerciantes são proibidos de venderem garrafas de vidro.
Mossoró-RN, 14 de junho de 2025
Janaína Holanda
Secretária de Cultura
Walmary Costa
Secretário de Segurança Pública
Almir Mariano
Secretário de Saúde