Em Mossoró, o problema de falta d’água nos bairros é algo recorrente. Todos os dias, o Jornalismo TCM recebe diversas denúncias sobre a situação, que impõe uma série de consequências à rotina das famílias.
O relato mais recente vem do bairro Abolição 4, na Zona Oeste da cidade. Em um depoimento enviado ao Jornal da Manhã Comunidade, da Rádio TCM 95 FM, a dona de casa Rayane, moradora da Avenida Senador Petrônio Portela, fez um desabafo sobre a situação vivenciada na localidade.
“Faz muito tempo que estamos com esse problema de falta d’água. Não é de hoje. E dessa vez está pior, pois não está pingando uma gota d’água. Já é mais um dia em que eu amanheço estressada. Eu estou ficando doente com isso. Não existe coisa pior que uma dona de casa amanhecer o dia e não ter um pingo d’água pra fazer seus afazeres. Pelo amor de Deus, isso é imoral”, protestou.
Segundo a moradora, já foram feitas diversas denúncias à companhia, porém, nunca houve uma solução para o problema.
“A gente paga a conta como se estivéssemos fazendo uso. Eles (Caern) dizem que o abastecimento está acontecendo, mas não é verdade. Eu quero ver até onde isso vai chegar”, pontuou.
O Jornalismo TCM entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e está aguardando um posicionamento.