Manoel Pelegrino tem 63 anos de idade, nasceu em Rio Branco no Estado do Acre e há alguns dias está em uma missão na cidade de Mossoró/RN. Ele procura pessoas que podem ser seus familiares, por parte de pai, que ele nunca conheceu.
Toda história começou na década de 50 para 60, Manoel conta que sabe que o pai é natural de Mossoró e que naquela época viajou ao estado do Acre. O nome do pai é Luiz José Eloia, falecido 4 meses antes do nascimento de Manoel.
“Estamos aqui em busca dessa família. Se Deus abençoar que a gente consiga achar para nós será um grande prazer, a gente vai ficar feliz e poder abraçar cada um” disse Manoel.
De acordo com os poucos registros que tem do Pai, Manoel diz que seus avós, que também seriam de Mossoró, são José Eloia e Joana Maria da Conceição. O casal pode ter tido mais de vinte filhos, que seriam tios de Manoel.
Manoel tem feito o que pôde para encontrar alguma pista dos seus familiares paternos. já foi a cartórios, fica circulando pelo centro da cidade, conversa com as pessoas e procura qualquer evidência possível de seus parentes.
Quem tiver alguma informação sobre a família pode entrar em contato com algum dos números: (82) 99946-7292 ou (84) 99949-7722.