Diante dos frequentes casos de acidentes de trânsito registrados na Avenida Dix-neuf Rosado, mais conhecida como Leste-Oeste, em Mossoró, a população vem cobrando, cada vez mais, ações de fiscalização e a adoção de medidas preventivas que possam minimizar os riscos para quem trafega pela rodovia estadual.
De acordo com o Major Messias, da 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (2ª CIPRv), foram registrados oficialmente 15 acidentes na via. No entanto, esses dados não refletem a realidade vivenciada no dia a dia.
“Dos 15 acidentes, dez resultaram apenas em danos materiais, quatro em lesões e um em óbito. Mas, no geral, se formos fazer um levantamento, o número de ocorrências com danos materiais é o dobro ou o triplo disso. Muitas vezes, os envolvidos, por conveniência mútua, fazem acordos sem a presença da polícia”, afirmou.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) informou ao Jornalismo TCM, por meio de nota, que está ciente da solicitação de adequações na Avenida Dix-neuf Rosado.
Segundo o órgão, em relação à sinalização viária, o processo licitatório para execução dos serviços já está em andamento. Quanto à definição do limite máximo de velocidade e à possível instalação de redutores eletrônicos, essas medidas são de responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN).
Você precisa fazer login para comentar.