Você já ouviu falar de um assalto na década de 1980 que parou a cidade? Hoje o fato costuma ser contado em forma de piada, e parte da população até já esqueceu aquele dia. Mas em maio de 1988 um assalto a agência bancária em Mossoró parou a cidade e atraiu atenção de todo o Brasil.
O jornalista Filipo Cunha ouviu a história durante a pandemia e resolveu pesquisar mais sobre aquele assalto. A pesquisa virou um especial em áudio que contou com o apoio e edição da equipe do portal TCM Notícia. O Podcast ‘Dia de Cão’ tem quatro episódios e conta como o assalto aconteceu, e como ele transformou a vida da cidade.
“Mergulhar nessa história foi muito gratificante. O fato ainda está vivo na memória de algumas pessoas, e apesar de não percebermos, marcou profundamente quem viveu aquele acontecimento. Espero que as pessoas gostem de ouvir assim como eu adorei fazer.”, Filipo Cunha.
O material contem entrevistas inéditas com reféns, com o comando da polícia na época, com pessoas que estiveram perto do assaltante do banco. O podcast foi dividido em quatro episódios com duração média de 15 minutos – de forma que as pessoas possam curtir durante uma caminhada, uma atividade doméstica ou no trânsito.
O Brasil vive hoje a era dos podcasts, e é um dos países em que produções em formato de áudio mais crescem no mundo. Segundo a revista Exame de março deste ano: com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro que mais consome podcast no mundo. Mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.
Curioso para saber ou relembrar como foi este assalto? Então confere aí: