As obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, foram retomadas nesta quinta-feira (03). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, por meio das redes sociais.
“A obra do Tarcísio Maia, que se encontrava parada, foi restabelecida hoje e a gente vai estar criando as condições para dar celeridade à obra, para que esse equipamento de saúde pública possa ser entregue a população de Mossoró e de toda a região”, postou.
No dia 17 de março, o Governo do Estado havia anunciado a rescisão de contrato com a empresa Marbella, até então responsável pela obra, devido ao atraso no cronograma. Com isso, a WSC, segunda colocada no processo licitatória, foi convocada para a continuidade dos trabalhos.
A obra contempla a reforma do setor de pediatria, necrotério, centro cirúrgico, central de materiais esterilizados e lavanderia, além da ampliação da unidade de nutrição e dietética. Também está prevista uma revisão completa do sistema elétrico do hospital, com instalação de novos geradores e melhorias na linha de alimentação de energia, garantindo mais autonomia para a unidade.
Segundo o Governo, o prazo inicialmente estabelecido para a conclusão da obra é de 360 dias, mas a expectativa é que os serviços possam ser finalizados em um período menor, considerando que parte da estrutura já está em estágio avançado de reforma.