Os equipamentos que fazem parte do Corredor Cultural de Mossoró/RN seguem em reforma. No Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, as obras que começaram em janeiro incluem a revitalização da parte interna e a parte externa, e têm um orçamento de R$ 2,9 milhões. De acordo com o Secretário de Infraestrutura do município, Rodrigo Lima, a reforma da parte de fora do teatro vai ser concluída ainda em maio, antes do Mossoró Cidade Junina.
“Será iniciada ainda essa semana o revestimento de pastilhas e rejuntamento, então toda essa parte externa, lateral e a frente, inclusive o mármore, iremos refazer agora em maio”, afirma Rodrigo.
Mesmo após a conclusão da parte externa, as obras na parte interna vão continuar sendo realizadas, e devem ser concluídas em setembro deste ano. “Continuaremos na parte interna trabalhando, a parte de acessibilidade, de ar condicionado, de sonorização, iluminação, toda a parte de elétrica, de pintura… Então o prédio inteiro na parte interna também passará por reforma, e nós vamos entregar o prédio não só externamente, como também internamente pronto e acessível para a população utilizar”, explica o secretário.
A Praça da Convivência e o Memorial da Resistência também devem estar prontos nesse prazo. Já a Estação das Artes que entrou em reforma na última semana, tem um prazo de até oito meses para ser totalmente concluída. É o que informa a placa de serviço. Contudo, a prefeitura garante que, assim como o Teatro, a área externa do espaço estará pronta para a realização da festa.
Você precisa fazer login para comentar.