Pelo 8º ano consecutivo, o Albergue de Mossoró Edson Oliveira (Albem Mossoró) será parceiro da Operação Sorriso. Durante a realização da ação humanitária, o Albem acolherá os pacientes e seus respectivos acompanhantes que serão atendidos e passarão por cirurgia em mais uma edição realizada em Mossoró.
O trabalho de acolhimento do Albem terá início nesta sexta-feira (23), quando os pacientes e seus acompanhantes começarão a chegar à instituição para a realização da triagem. A expectativa é de que o Albem receba mais de 120 pessoas (60 pacientes + acompanhantes) durante esta edição.
A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, oferecendo atendimentos e cirurgias gratuitas para crianças e adultos com fissura labial e fenda palatina. A oitava edição em Mossoró será realizada entre os dias 26 e 31 de maio.
Elizabeth Duarte, membro da direção do Albem, informa que a continuidade da parceria com a Operação Sorriso faz parte da realização de um sonho pessoal de Edson Oliveira, fundador do Albem. “Pelo 8º ano seguido nós estamos sendo parceiros da Operação Sorriso. No ano passado, no meio da ação humanitária, tivemos a triste perda de Edson Oliveira e, a partir de então, decidimos que iríamos manter todos os projetos e sonhos dele. A Operação Sorriso é um dos desejos dele, por isso, continuaremos sendo parceiros dessa ação tão importante”, enfatiza.

Para acolher mais de 100 pessoas durante a ação humanitária, a instituição firmou parceria com o Projeto Konstelação, que beneficia crianças órfãs matriculadas na UEI Júlio Galdino Neto. O Albem, o Konstelação e a UEI são mantidos pela Associação Francisco Dantas e, por meio da parceria, todo o espaço utilizado para o projeto será cedido para o alojamento de pacientes e acompanhantes.
“Nos anos anteriores, a Operação Sorriso era realizada no mês de janeiro, então tínhamos o espaço da UEI Júlio Galdino Neto para alojar os pacientes. Neste ano, como as crianças estão tendo aula, nós firmamos uma parceria com o Konstelação e todo o espaço do projeto está sendo destinado para a Operação Sorriso”, explica Elizabeth Duarte.
Além dos pacientes e acompanhantes da Operação Sorriso, o Albergue de Mossoró manterá o seu funcionamento, acolhendo os acompanhantes de pacientes que estão internados nos hospitais de Mossoró. “Nós vamos manter o nosso funcionamento normal. Vamos acolher os acompanhantes, vamos abrir o Brechó e a Lojinha. Vamos funcionar normalmente todos os dias”, concluiu a diretora.
Você precisa fazer login para comentar.