Morreu nesta segunda-feira (27), aos 93 anos, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró/RN, Padre Sátiro Cavalcanti Dantas. A Diocese de Mossoró confirmou a informação no final da manhã.
Padre Sátiro era diretor emérito do Colégio Diocesano Santa Luzia e reitor pastoral do Santuário de Santa Clara. Grande figura religiosa, o sacerdote se destacou principalmente pelo trabalho voltado à educação.
Sátiro Dantas Cavalcanti nasceu no dia 22 de janeiro de 1930, na cidade de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Os pais, João Fernandes Dantas e Erondina Cavalcanti Dantas, deram o nome em homenagem ao avô materno.
O primeiro contato com a igreja foi como coroinha na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e ingressou no Seminário de Santa Teresinha, na cidade de Mossoró/RN, em 1943. Após alguns anos de estudos, se formou em Teologia e foi ordenado padre em Roma, na Itália.
Atuou como diretor de escola por mais de cinco décadas, foi professor e reitor de universidade, diretor de faculdade e presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.