Wallison Tafarel tem 34 anos, mora em Mossoró/RN e é pai de uma criança autista de apenas 4 anos. Na última segunda-feira (26), ele viveu uma situação que o deixou sem saber o que fazer. O homem teve o carro, tipo gol de cor vermelha, roubado. O veículo era o principal meio de transporte utilizado para levar o seu filho as sessões de fisioterapia e consultas que necessita.
Sem saber a quem recorrer, o Wallison fez um apelo na imprensa e pediu aos ladrões que abandonassem o carro. O pedido acabou sensibilizando um grupo de empresários, que resolveram fazer a doação de um novo veículo para a família.
“Estou em choque até agora, sem acreditar com essa notícia, estou muito feliz. A minha intenção não era ganhar um carro, mas sim recuperar o meu gol, mas agradeço a esses empresários com esse coração grande e que Deus possa abençoar essas pessoas”, disse Wallison.
As palavras e a alegria do pai são bem diferentes do momento vivido na última segunda ao descobrir o roubo do veículo.
“Foi um desespero medonho porque a gente precisa do carro. (…) A gente precisa tanto desse carro que eu apelo para que as pessoas que furtaram devolvam, que toque nos corações dessas pessoas, que a gente precisa desse carro para o tratamento do meu menino”, relatou Wallison no apelo que fez na imprensa.
O pai disse ainda que o menino era apegado ao veículo e que além de autismo, a criança tem outros problemas relacionados à saúde que estão sob investigação. A história comoveu um grupo de três empresários e amigos, que decidiram doar um novo veículo para a família.
Túlio Salatiel, Júnior Maísa e Josivan Cavalcante, também são pais de crianças autistas e informaram que ficaram sensibilizados com a história e resolveram ajudar. Os empresários preferiam não gravar entrevistas, falaram que estão satisfeitos em apenas fazer a doação.
A entrega do veículo, modelo Fiat Uno, foi realizada na tarde desta quarta-feira (28). Já o carro roubado ainda não foi localizado pela polícia.