Pais de alunos da Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado, localizada no bairro Rincão, em Mossoró, realizaram uma mobilização nessa sexta-feira (13) sobre os problemas enfrentados no colégio.
Segundo eles, falta suporte para crianças atípicas, material didático e a melhoria da infraestrutura do local. A situação precária da caixa d’água da escola, por exemplo, tem preocupado os familiares dos estudantes.
O Jornalismo TCM conversou com o diretor da escola, Ubirajara Gurgel, que explicou as dificuldades enfrentadas pela instituição, que trabalha com alunos do Ensino Fundamental. Segundo ele, as reivindicações já foram comunicadas ao Governo do Estado.
“Tudo é oficializado entre a escola, Direc e Governo do Estado. A Secretária de Educação do Rio Grande do Norte sabe dos problemas, assim como a Direc. Faz 23 anos que a nossa escola não passa por reforma. Nós fazemos as manutenções básicas, mas a estrutura da caixa d’água requer um investimento maior. Então isso compete ao Governo do Estado”, afirmou o diretor.
Enquanto isso, os pais e mães dos estudantes cobram do Poder Público uma solução para os problemas enfrentados na escola.
“Nós queremos que eles vejam a situação da escola e a realidade para os nossos filhos. Nós não estamos mentindo”, protestou Paula Micaele, mãe de um aluno.
O Jornalismo TCM entrou em contato com a 12ª Direc, porém, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
Confira a reportagem de Danilo Queiroz com imagens de Natanael Filgueira.