Na segunda-feira (1), uma equipe da Polícia Militar do 12º Batalhão, resgatou uma mulher vítima de cárcere privado no Bairro Dom Jaime Câmara (Jardim das Palmeiras), em Mossoró.
A ocorrência foi registrada na Rua Piassava, onde a vítima, de 27 anos, era mantida em cárcere privado pelo ex-companheiro, Erick Daniel Bezerra Sobral, conhecido pelo apelido de “Boladão”.
De acordo com o Sub-tenente Renixon, fiscal de Operações, com comandou a ocorrência, a viatura 1226, da área do Sumaré, foi acionada via COPOM para averiguar a denúncia de que uma mulher estaria sendo julgada em um suposto “tribunal do crime” ligado à uma facção criminosa. Ao chegarem ao local, os policiais ouviram gritos de socorro e após cerco a residência, foram recebidos pela vítima, que conseguiu abrir o portão.
Dentro da residência, os militares encontraram a mulher bastante ferida, apresentando hematomas pelo corpo. O suspeito tentou simular que estava dormindo, mas acabou sendo detido. Em depoimento à polícia, a vítima relatou que havia ido até a casa do acusado apenas para amamentar o filho do casal, quando foi surpreendida com agressões.
Ainda segundo o relato, sob ameaças, Erick Daniel obrigou a ex-companheira a desbloquear o celular. Ao encontrar mensagens trocadas com um homem supostamente ligado à facção rival, o acusado manteve a mulher trancada durante dois dias, submetendo-a a espancamentos e ameaças de morte. A vítima disse ainda que estaria marcada para ser executada no final da tarde desta segunda-feira.
O suspeito e a vítima foram conduzidos à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Erick Daniel Bezerra Sobral foi autuado pelos crimes de lesão corporal contra a mulher, violência doméstica, sequestro e cárcere privado com grave sofrimento físico e moral. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.