Policiais civis da 38ª Delegacia Distrital deflagraram, na manhã de quarta-feira (06), uma operação no bairro Costa e Silva, em Mossoró, que resultou na apreensão de um arsenal de armas e munições. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado Denis Carvalho, responsável pela operação, o material apreendido pertencia a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), cujo registro foi cancelado, devido a não renovação em tempo hábil.
“Durante as diligências, localizamos diversas armas de fogo e grande quantidade de munições na residência alvo. Como o proprietário está com a documentação vencida e sem autorização para manter esse material, todo o armamento foi apreendido, a partir de um expediente emitido pelo Exército Brasileiro”, afirmou o delegado.
O caso seguirá sendo investigado para apurar se há outras irregularidades e se o armamento apreendido poderia estar sendo utilizado de forma ilegal. O material recolhido será encaminhado para perícia. Dentre as armas apreendidas estava um rifle .44 (papa-amarelo) de uso restrito, além de uma munição de revólver 357 também de uso restrito.
O resposável pelo arsenal, que não teve o nome divulgado, foi indiciado por posse ilegal de arma e munições de uso restrito, pena de 3 a 8 anos. Ele não foi preso, por não ter sido localizado no momento da ação policial. Horas depois se apresentou com advogado e vai responder em liberdade.