Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento, nesta quarta-feira (29), a um mandado de prisão expedido pela justiça contra João Paulo Borges da Silva, investigado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o sub-tenente aposentado da Marinha, Ricardo Luiz dos Santos, de 57 anos.
O suboficial foi morto com quatro tiros durante um assalto ocorrido na madrugada do dia 26, no Bairro Bela Vista em Mossoró/RN. Segundo a investigação, cerca de quatro homens participaram da ação criminosa.
De acordo com o delegado da DHPP, Rafael Arraes, após juntar provas cabais da participação de João Paulo no latrocínio, foi solicitado a sua prisão preventiva e a justiça de imediato expediu o mandado.
João Paulo foi preso em casa dele no Bairro Abolição III, lá foram encontrados televisores de procedência duvidosa. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos onde foi autuado em flagrante por crime de receptação. João Paulo foi conduzido ao ITEP e em seguida levado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações do Blog Fim da Linha