Com informações do Fim da Linha
O setor de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró/RN concluiu nesta segunda-feira (4), o inquérito de um roubo seguido de estupro. O crime aconteceu no dia 23 de junho deste ano em um estabelecimento comercial localizado no bairro Nova Betânia em Mossoró.
De acordo com a investigação, o criminoso invadiu o comércio, roubou um celular, a aliança da funcionária e outros objetos. Além do roubo, segundo a polícia o homem ainda tocou nos seios da funcionária da loja.
O chefe de investigação da DEFUR, APC Dias, informou que a ação criminosa foi praticada por Gerôncio Monteiro da Silva Filho, 26 anos. O homem já é condenado pelo mesmo crime e estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Ele teve a prisão decretada pela justiça e foi preso no mês passado por força do mandado judicial.
Na segunda-feira (04), Gerôncio foi ouvido na Delegacia de Furtos e Roubos onde, segundo o Chefe de investigação, confessou o crime e disse que vendeu o celular roubado na feira livre do vuco-vuco. Já a aliança ficou presa ao dedo e ele não conseguiu vende-la. Foi preciso serrar o objeto para devolver a dona.
Na delegacia foi lavrado o procedimento por portaria, tendo em vista que a ação criminosa estava fora de flagrante. Os crimes atribuídos a Gerôncio no procedimento são, roubo (artigo 157) e estupro (artigo 233).