A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN), deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação Rede Fiel com o objetivo de investigar integrantes de uma Organização Criminosa com atuação no Rio Grande do Norte envolvidos com tráfico de drogas, roubos, comércio irregular de armas de fogo, crimes esses praticados na sua quase totalidade na capital potiguar.
A partir de representação policial, deferida pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (UJUDOCRIM), estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em desfavor desses investigados.
Os alvos da operação são suspeitos de integrarem a organização criminosa nos municípios de Goianinha, Santa Cruz, Mossoró e Natal. A investigação revelou ainda que o grupo criminoso utilizava contas de intermediários para ocultar os valores provenientes do tráfico de drogas e armas e contava, também, com a colaboração de motoristas de transporte de passageiros que nos trajetos intermunicipais, faziam as entregas de drogas e pagamentos relativos ao tráfico.
A FICCO/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil e Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.