A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão definitiva nesta quinta-feira (27) resultado de uma sentença contra um homem, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Mossoró.
De acordo com as investigações, o acusado teria abusado de uma criança de 8 anos, neta da sua companheira. Na ocasião, ele aproveitava da oportunidade em que ficava a sós com a criança e praticava os atos libidinosos sexuais continuamente contra a vítima.
Os crimes ocorriam desde o ano de 2014, mas somente em 2018 chegou ao conhecimento da equipe policial, quando a vítima decidiu revelar os fatos aos seus familiares.
Após a realização das diligências, o homem foi localizado e preso. Logo em seguida, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá uma pena de 20 anos, 3 meses e 21 dias de reclusão em regime fechado.
A ação faz parte da Operação Mulheres Seguras, promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV). Durante todo o mês de março, a operação realiza ações estratégicas de combate à violência de gênero, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o empoderamento feminino, especialmente diante do aumento alarmante de casos de violência contra a mulher no estado.