A Prefeitura de Mossoró deverá prestar uma homenagem póstuma ao poeta e compositor Zé Lima, falecido no dia 7 de março, durante a realização do Mossoró Cidade Junina 2025. A sugestão do município é batizar o Polo Arraiá do Povo, localizado no Parque de Exposições Armando Buá, com o nome do violeiro.
A informação foi confirmada pelo prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), em um vídeo publicado ao lado do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), na manhã desta terça-feira (11).
“O Polo Arraiá do Povo foi criado pela nossa gestão e, juntamente com Marcos, vamos apresentar essa ideia ao vereador Kayo Freire, que integra a Comissão de Cultura dentro da Câmara Municipal de Mossoró, para que essa proposta possa estar vindo como um projeto e ser assinado por nós”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.

Natural de Santana do Matos, no interior do estado, Zé Lima foi um poeta, compositor e músico potiguar que valorizou a cultura sertaneja ao longo da sua carreira. Desde a criação do Mossoró Cidade Junina, em 1997, o artista sempre foi uma das atrações do evento. Ele, inclusive, se apresentou no Polo Arraiá do Povo, ao lado da Banda Forró Folia, na edição de 2024.






























































